Capítulo 14 - Maldições...



– Que menina flor? – sim gente! Eu estava sendo fofa, o que não é muito difícil de se ver. Ou é? Ela começou a chorar novamente. – Ah esquece, depois você me conta – disse, vendo que se continuasse a perguntar, essa menina ia morrer de desidratação de tanto que ia chorar.

[...]

Depois de vinte minutos finalmente Alison se acalmou e pude perguntar o que estava me deixando louca nesse meio tempo: quem é a menina?


– Alison, será que pode me explicar o que aconteceu? – perguntei.

– Promete que não contará para ninguém?

– Prometo.

– Promete mesmo?

– Já disse que sim – bufei. Ela deu um sorriso fraco.

– Bom, há uma semana estou tendo sonhos. Descobri que tenho uma maldição, a maldição de Arsínoe. – falou ela calmamente, parecia que não queria chorar de novo.

– Que maldição é essa?

– Quer que eu te conte a história toda? – assenti. Eu gosto de ouvir histórias, okay? – Havia um homem chamado Alcmeón, ele estava fugindo das Erínias (N/A: para quem não sabe, é a mesma coisa que Fúrias), e chegou em Psófide. Quando ele chegou lá, conheceu Arsínoe, que era filha do rei, e se casou com a mesma. – ela fez uma pausa, mas continuou – Um tempo depois, as Erínias ainda o perturbavam, então pediu ajuda para o oráculo de Delfos e o mesmo disse para ele ir para o Reino Aqueloo, mas prometeu a Arsínoe que voltaria, só que chegando lá conheceu outra mulher e se casou com a mesma, tendo dois filhos. Mais tarde, a amante pediu para que Alcmeón desse para ela o manto e o colar de sua mão, só que o mesmo tinha dado isto para sua esposa.

Então, ele voltou para Psófide e pediu para usa esposa, dizendo que era o que precisava para realmente se livrar das Erínias, a esposa acreditou e deu os objetos para seu marido. O pai da moça descobriu tudo e mandou seus dois filhos matarem Alcmeón. Arsínoe assistiu tudo pela janela do seu quarto e amaldiçoou seu pai e seus irmãos, com a maldição de ter uma morte violenta na próxima lua cheia.

– Essa é a sua maldição?! – exclamei com os olhos arregalados. Não queria perder Alison. –Mas o que Lucy tem a ver com isso? – perguntei me lembrando da pergunta anterior.

– Nos meus sonhos, a única que pode me livrar dessa maldição era uma menina desconhecida, mas que hoje descobri que é Lucy.

– Mas porque você chorou?

– Eu não sei, talvez por eu não ter chorado quando eu descobri a minha maldição, acho que por eu ter guardado para mim e dai veio a Lucy, a menina dos meus sonhos, dai eu não aguentei... -assenti, entendia ela, acho que todo mundo já passou por isso, guardou as coisas para si.

– Quando que é a próxima lua cheia? – perguntei. Como ela conseguia ficar tão calma, sabendo que ia morrer?

– Daqui 3 semanas..

– Você já falou com Quíron? Meus Deuses, da onde veio tanta maldição? – falei a última parte mais baixa, mas isso nunca da certo..

– Tanta maldição? Você está me escondendo alguma coisa. Conta logo! – ah deuses, é agora que eu morro.

– Promete que não fala para ninguém?

– Prometo – ri me lembrando do mesmo diálogo que ela fez comigo antes.

– Bom, sabe John?

– Sim, o filho de Hades, você não está falando com ele né? – perguntou ela olhando com uma sobrancelha levantada.

– Pode se dizer que sim, mas na verdade eu sonhei com o irmão dele e Hades, dai fui falar com ele. Ele me explicou que tinha uma maldição, não disse qual, mas no meu sonho Hades diz que pode tira-la dele se o mesmo juntar os ingredientes e levar até o submundo. – falei rápido.

– Então não é só eu que tenho uma maldição... – falou ela se deitando na cama.

– Você não respondeu minha pergunta. Já falou com Quíron sobre isso? – falei sentando do seu lado.

– Não, mas agora eu sei que talvez tenha uma cura para a minha. Você vai comigo? – perguntou ela, me olhando.

– Vou, mas espera eu tomar banho? ‘To fedida – disse dando uma leve cheirada em mim. Alison riu e assentiu.

Dei um beijo em sua testa e sai do chalé, indo para o meu.

– Eai, o que ela tem? – perguntou Lucy vindo até mim quando entrei no chalé.

– Nada de mais... – mas é claro que ela tem alguma coisa. Idiota. Não podia ter falado uma coisa melhor?! Ainda bem que Lucy viu que eu não ia falar o que tinha acontecido. – Vou tomar um banho, okay? Depois nós se falamos. – ela assentiu.

Fui até minha cama, abri a gaveta e peguei uma roupa, indo para o banheiro logo em seguida.

Tomei um banho rápido, não queria demorar para falar com Quíron.

Sai do box, me seguei e coloquei minha roupa, saindo do banheiro logo em seguida penteando e meus lindo cabelos (sqn).

Me de conta que não havia ninguém dentro do chalé, devem ter saído para fazer alguma coisa. Continuei penteando meus cabelos, mas levei um susto quando alguém me chamou.

– Desculpe – falou a pessoa. Me virei dando de cara com minha mãe (N/A: Ártemis diva u.u) –Não queria te assustar. Fiquei aqui, queria falar com você. – assenti, fazendo-a prosseguir. Ela fez um gesto para eu sentar ao seu lado na cama (sim pessoas, eu não vi ela sentada na cama, posso ter um problema de visão, okay?) e assim fiz. – Você tem os meus cabelos e meus olhos. – sorri, tinha percebido isso quando a vi – Mas o que eu quero falar é para você ter cuidado. Você não pode imaginar o quão poderosa é.

– E-eu não entendo – disse a olhando. Ela me olhava tão carinhosamente, pela primeira vez senti que ela era minha mãe e que estaria ao meu lado para o que der e vier.

– Na hora certa você entenderá meu amore, mas agora eu preciso ir, as caçadoras precisam de mim. – ela sorriu e me deu um beijo na testa, saindo do chalé logo em seguida. Sorri, ela não era que nem os outros deuses que se achavam os todos poderosos, ela andava tranquilamente por ai como se fosse uma pessoa normal.

Coloquei meus tênis e sai do chalé também, indo para o chalé de Afrodite, onde Alison estava me esperando na frente.

– Vamos? – disse chegando mais perto. Ela assentiu, estava nervosa.

Caminhamos até a Casa Grande em silêncio, só ouvíamos o barulho de nossos passos e da voz dos outros campistas que estavam mais distantes.

Estávamos prestes a subir as escadinhas para a Casa Grande, quando, do nada, uma coisa cai/esbarra sobre nós... Olhei... Meus Deuses, agora não, por favor!!

Continua...

Postado por: ~Nellu
Autor(a): Ju Potato (Júlia Linck)
Capitulo: 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário ...