Asuna, uma androide com feições e movimentos quase humanos

Asuna, a robô super realista do Japão

Asuna, uma robô androide super realista no Japão
O Wonder Festival (Festival Maravilha) é um evento realizado duas vezes ao ano no Centro de Convenções Makuhari, província de Chiba. Neste evento são exibidos Garage Kits (Kits de Garagem) de todo o país, que se caracterizam por produções profissionais ou amadoras de kits de modelos (pequenas esculturas).


No evento realizado no dia 8 de fevereiro, uma robô androide em frente à estande da empresa A-Lab chamou a atenção de muitas pessoas. Muitos na verdade nem acreditaram de que se tratava de um androide e sim com alguma integrante do grupo do AKB48!
O nome da androide é Asuna e ela é assustadoramente “hiper”, “mega” realista, capaz de ser confundida realmente com uma mulher de verdade, tamanha sua perfeição. Sua aparência é tão humana que chega a dar um pouco de medo :)


De acordo com seu perfil oficial, Asuna tem 15 anos de idade e “nasceu” em Tóquio. Ela tem 1.55 cm de altura e pesa 43 kg. Mas o que mais nos surpreende em Asuna, são seus movimentos naturalmente humanos, como o picar de olhos, ou o movimento da boca quando está prestes a bocejar.
Sem dúvidas nenhuma, Asuna está em um nível mais elevado quando comparado a outros androides que existem por aí. Além dos movimentos faciais incrivelmente realistas, outra coisa que chama atenção em Asuna é a textura flexível e macia da sua pele, que é muito similar à pele humana.

Asuna, a robô super realista do Japão

A empresa A-Lab é a mesma empresa que criou “Matsukoroid”, outro android, que é copia de Matsuko Deluxe, uma cross dressing plus-size famosa da TV japonesa. “Matsukoroid” foi criado para fazer parte de um novo programa de TV chamado “Matsuko e Matsuko” que terá início em abril deste ano.

Os repórteres do Rocket News 24 foram ao evento Wonder Festival e tiveram a oportunidade de ver de pertinho a androide Asuna. Confira o vídeo abaixo e veja com seus próprios olhos o quanto esta androide é super realista:

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário ...