Com quase 1 milhão de seguidores, Lucas Rangel é o brasileiro mais bombado no Vine, a rede social do momento. Ele criou o perfil em novembro do ano passado e, logo, os seus vídeos, em que ele que faz graça sobre situações do seu dia a dia, fizeram muito sucesso. Mas foi a partir de junho que o Vine virou um negócio para Lucas (sim! Ele ganha dinheiro com isso!) e, além de celebridade, ele passou a ser um profissional do assunto. Enquanto nos EUA o Vine é a rede social mais bombada do momento, ela está começando a crescer agora no Brasil.
Pensando nisso, a CAPRICHO conversou com Lucas Rangel para saber como fazer um perfil legal no Vine. O maior Viner do Brasil revelou os seus truques e deu dicas valiosas para bombar! Veja!
1. Grave os vídeos em ambientes que fazem parte da sua rotina
"Eu sempre gravo no meu quarto ou em casa. É mais íntimo e a pessoa que está assistindo se sente mais próxima de você. Parece algo mais real. Sem contar que é um lugar em que você já está acostumado e se sente confortável, então vai ser mais natural pra você gravar lá."
2. Cuidado com o barulho externo
"O barulho pode estragar o seu vídeo. Prefira fazer os vídeos em ambientes fechados. Se for gravar em ambiente externo, faça isso em um horário que o local esteja mais tranquilo."
3. Faça graça sobre situações do seu cotidiano
"O humor que dá certo no Vine é aquele com que as pessoas se identificam. Então é legal falar sobre coisas que acontecem no seu cotidiano ou algo do tipo 'como me sinto quando'. E pense em fazer um humor que pegue todos os públicos. Por exemplo, tem gente que fala muito palavrão para fazer as pessoas rirem. Além de parecer forçado, tem gente que não vai curtir."
4. Quanto mais natural, mais legal
"Se você tem uma ideia ou rolou uma situação boa pro Vine na hora, tente não deixar pra depois, para não perder o momento. Mas, caso não dê pra fazer, anote em um papel, ou no celular, para fazer depois. Eu sempre anoto as ideias e gravo depois. Tipo, é chato você estar em algum lugar com mais pessoas e ficar toda hora fazendo Vine! "
5. Aproveite temas atuais, memes, assuntos que estão rolando na internet
"Eu sou viciado na internet, estou o tempo todo no celular. Estou em todas as redes sociais vigiando o que está acontecendo. É importante para não perder nada do que está rolando e poder usar a seu favor!"
6. Só entre na onda da comédia se tiver a ver com você
"É claro, se não for o jeito da pessoa, vai parecer muito forçado e não vai ser engraçado. Encontre o seu jeito de fazer e tente buscar o seu diferencial."
7. Não poste qualquer coisa
"Como os vídeos têm essa vibe natural, parece que foram feitos sem pensar, mas eu penso muito e sou muito perfeccionista. Faço várias vezes até ficar bom. Tem vídeo que eu nunca postei. Por exemplo, fui fazer um vídeo da personagem 'menina bura' em que a mãe dela pede 'uma mão' para a filha e a menina joga um mamão na mãe. Haha! Mas a ideia é muito mais engraçada na imaginação do que no vídeo. Ficou muito sem graça!"
8. Tenha um termômetro
"Para saber se o seu vídeo é legal, mande para amigos ou pessoas que curtam o Vine. Se eles curtirem, as chances de dar certo são maiores. Sempre que tenho dúvida sobre um vídeo, mando para os meus amigos no Whatsapp antes de postar. "
9. Parece que não, mas a legenda é importante
"A legenda precisa complementar o vídeo e causar curiosidade em quem vai ver. O ideal é ela ser bem óbvia, sem fazer mistério. Por exemplo, quando eu faço um vídeo interpretando uma situação do cotidiano, sempre cito a situação na legenda, do tipo 'quando eu faço tal coisa'. Assim, a pessoa se identifica e fica com vontade de assistir."
10. Só crie um personagem se ele fizer sentido
"Se você for criar um personagem, ele precisa ser bem caracterizado e, toda vez que você for fazer um vídeo dele, ele precisa seguir as mesmas características. Como falei antes, o ideal é o humor ser óbvio e o mesmo vale para o personagem. Eu criei a menina burra muito sem querer. Comecei imitando a personagem Dora Aventureira, que usava uma peruca loira, mochila e sempre tinha um mapa na mão. E ela tem um jeito meio inocente. Mas, muita gente não sabia quem era a Dora e não entendia os vídeos. Então criei a 'menina burra' baseada na Dora. Todo mundo entendeu e deu certo!"
11. Use as hashtags certas
"No Vine, a lógica da hashtag é diferente. Não vale usar qualquer hashtag. Existem alguns perfis bombados no Vine que compartilham novos Viners e posts legais, como, por exemplo, o VineBR e o Best Vines Brasil. Para tentar aparecer lá, é só coocar as hashtags #vinebr e #bestvinesbrasil no seu post. Se esses perfis derem revine nos seus posts, o seu perfil vai ganhar muita visibilidade. Eu mesmo entro nesses perfis às vezes para ver a galera nova."
12. Use o Twitter como aliado
"Compartilhe os seus posts no Twitter! O Vine é do Twitter, então a rede social dá muita força ao Vine. Dentro da ferramenta 'vídeos' do Twitter, você pode escolher para ver todos os vídeos ou vídeos do vine."
Fonte: CAPRICHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário ...